26 de novembro de 2017

DNIT consegue liberação da Justiça e inicia obras de viaduto na BR-101

Após a Justiça ter solicitado documentos ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) para que poder autorizar o início das obras de um viaduto na entrada do bairro Cidade Satélite, o órgão nacional iniciou neste sábado (25), as intervenções na BR-101.
Desta maneira, máquinas já estão trabalhando no trecho da BR-101 compreendido entre a entrada do Satélite e o Pórtico dos Reis Magos, em Neópolis. Este trecho, inclusive, já estava interditado desde o último dia 18, como preparação para a obra. O trânsito foi desviado para as marginais nos dois sentidos.
Com o início da construção, a previsão do DNIT de entregar o viaduto pronto em no máximo seis meses continua. Ou seja, até maio do ano que vem o equipamento já deve estar liberado para o tráfego.
Esse viaduto será o terceiro de uma série de cinco que será erguido pelo governo federal no Rio Grande do Norte. Até agora, dois já foram concluídos: o de Neópolis, em Natal, e um outro em Parnamirim.
Além dos cinco viadutos, até o fim do ano que vem a promessa é de que também sejam instaladas cinco passarelas e 52 abrigos de ônibus no estado. Todas as intervenções estão sendo feitas com o intuito de melhorar o trânsito e facilitar a vida dos pedestres.