26 de novembro de 2017

Contra reforma, centrais vão fazer greve no dia 5

Contrárias à reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer, as centrais sindicais definiram na última sexta-feira (24), em reunião na sede da Força Sindical em São Paulo, uma paralisação geral dos trabalhadores em nível nacional.
O protesto será realizado em 5 de dezembro, uma terça-feira, e foi articulado pelas principais entidades representantes dos trabalhadores no País, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), entre outras.
A definição da data ocorreu a partir de cálculos dos sindicalistas sobre o avanço da reforma na pauta de votação do Congresso.
As entidades avaliam que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que propõe alterações nas regras previdenciárias, deve ir ao plenário da Câmara no dia seguinte à greve, 6 de dezembro.
Para a CUT, o novo texto da reforma apresentado pelo governo é "ainda mais perverso que o anterior”, já que, diferentemente do que diz a propaganda oficial, as alterações não acabariam com as “altas aposentadorias dos parlamentares, ataca apenas a classe trabalhadora”, declarou em nota o presidente da CUT, Vagner Freitas.