26 de setembro de 2017

Reunião entre Prefeitura e camelôs do Alecrim acaba em tumulto e é adiada

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), que organiza o projeto visando retirar grande parte dos ambulantes das calçadas do Alecrim, preparou uma reunião para esta segunda-feira (25).
 A expectativa era de que às 9h, membros da pasta – incluindo o titular, Jonny Costa – e 42 camelôs que vendem seus produtos na Avenida Presidente Bandeira, entre as ruas Manoel Miranda e Leonel Leite, se reunissem para que o projeto fosse apresentado. Esse é o grupo alvo da primeira etapa de reordenamento prevista pelo Município.
Entretanto, centenas de outros ambulantes também compareceram ao Museu de Cultura Popular, na Ribeira. Eles inicialmente foram impedidos de entrar, mas em maior número em relação aos guardas municipais presentes, forçaram a entrada no prédio, chegaram a arrombar a porta de metal e subiram ao auditório. O local ficou lotado e o secretário Jonny Costa optou por cancelar o encontro, marcado por protestos.
A data escolhida para a próxima reunião é esta quarta-feira (27), às 9h, no auditório do mesmo Museu de Cultura Popular. Novamente, apenas os 42 vendedores ambulantes estão autorizados a comparecer.