26 de setembro de 2017

Festa do Boi 2017 espera movimentar R$ 50 milhões em novos negócios

Maior feira de negócios do Rio Grande do Norte e o maior evento agropecuário do Nordeste, a Festa do Boi será realizada este ano entre os dias 7 a 14 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, com a expectativa de movimentar de R$ 50 milhões em negócios e gerar 5 mil empregos temporários.
A estimativa é da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), organizadora da feira, que ontem convidou núcleos de produtores, patrocinadores e o governo do Estado para apresentar o formato da 55ª edição Festa do Boi.
De acordo com a entidade, são esperados 400 mil visitantes durante os dias de realização da festa, que conta com atrações para a família e para o agronegócio potiguar.
Serão mais de 300 pontos de comércio, serviços e agronegócio, com centenas de expositores e empresas que se instalam no parque durante o evento, além de comerciantes informais, que ganham uma importante verba extra nos oito dias de festa.
O presidente da Anorc, Marcelo Passos, afirmou que a seca que perdura por seis anos não conseguiu frustrar a realização do evento. “Estamos otimistas com a Festa do Boi deste ano. A seca e o encolhimento dos postos de trabalho podem ser sanados com tecnologia e inovação. A feira é uma ótima oportunidade para o produtor fazer bons negócios e se reciclar”, disse.
O governador Robinson Faria esteve no parque para assistir a apresentação do formato da festa, que também é realizada pelo governo do Estado. Na ocasião, ressaltou que nunca se investiu tanto no campo do agronegócio como na atual gestão.