A Unidade de Pronto Atendimento
24h Maria Nazaré dos Santos (UPA), no bairro de Nova Esperança, está sendo
totalmente equipada, o mobiliário e os equipamentos hospitalares já foram
entregues na unidade que aguarda serem instalados para ser inaugurada.
O funcionamento está previsto
para o início deste segundo semestre. A
chegada dos aparelhos de raio - X(digital) e cilindro para gases foi
inspecionada pelo secretário adjunto de Saúde, João Antônio Brito, que esteve
no local na manhã desta quinta-feira(28).
A estrutura sofisticada conta
com 30 salas, que disponibilizarão exames clínicos, laboratoriais, farmácia, e
comportam classificação de risco, espera, recepção, sanitários masculinos e
femininos, reidratação, sala vermelha, SAME, sala de ECG, coleta, espera de
exames, de Raio-X, DML, odontologia, sala de médicos e de enfermeiros, sala de
roupa suja, almoxarifado, copa, CME - lavagem/descontaminação, utilidades, CME
- esterilização e sala de roupa limpa.
A unidade, que é do porte
"2", quando estiver em funcionamento deverá prestar cerca de 500
atendimentos por dia. Ela contará com mais de 100 profissionais, entre médicos,
enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de radiologia e assistentes sociais.

