Apesar de mais três assaltos a
ônibus terem sido registrados na Grande Natal, na noite desta quarta-feira
(27), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro/RN) não
tomará nenhuma atitude de paralisação ou greve no momento.
É o que assegura o presidente
do Sintro/RN, Nastagnam Batista. "Não faremos nenhuma movimentação agora.
Vamos aguardar o resultado das próximas reuniões", disse.
Nos assaltos registrados, as
vítimas estavam nas linhas 739 (Nova Parnamirim/Ribeira), 73 (Santarém/Ponta
Negra) e 77 (Parque dos Coqueiros/Mirassol).
De acordo com o sindicalista,
o Fórum Permanente criado para tratar a situação dos assaltos a ônibus, que,
dentre outros órgãos, conta com a participação de Polícia Civil, Polícia
Militar e Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed),
irá se reunir no próximo dia 10 de junho, para "unir forças e discutir
estratégias de ação".
Neste ano, o Sintro registra
mais de 200 assaltos a ônibus na Grande Natal, enquanto a Sesed aponta para
aproximadamente 130 crimes.
