Os pecuaristas do Rio Grande
do Norte têm até o próximo domingo (31) para vacinar o rebanho contra a febre aftosa.
A campanha, coordenada pelo Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio
Grande do Norte (Idiarn), começou no dia 2 de maio e tem a meta de imunizar 90%
do rebanho do estado.
O diretor de inspeção de
sanidade animal do órgão, Renato Maia, explicou que os produtores devem buscar
lojas do segmento cadastradas no Idiarn e no Ministério da Agricultura para
comprar o produto. A vacina custa cerca de R$ 2.
“Essa é a primeira etapa do
ano, a segunda irá acontecer em novembro. O Rio Grande do Norte possui cerca de
1 milhão de cabeças de gado e a nossa meta é imunizar 90% do rebanho, até
ultrapassar”, detalhou Renato.
