29 de abril de 2014

Câmara abre discussão sobre novo contrato com a Caern

A renovação ou não do contrato de concessão do abastecimento d´água do município de Parnamirim com Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), está aberto ao debate. O contrato se encerra em 31 de dezembro de 2014 e o município vai ter que decidir se permanece concedendo a concessão ou se faz opção pela criação de uma empresa municipal para administrar o seu abastecimento de água.
O assunto foi levado à tribuna da Casa nesta segunda-feira (26) pelo vereador Geovani Rodrigues Júnior (PSD). Ele afirmou que o abastecimento d´água de Parnamirim, administrado pela Caern, é superavitário com um faturamento anual da ordem de R$ 3 milhões.
“Mas, a Caern não faz os investimentos necessários para melhorar o sistema em nosso município. Então, chegou o momento de abrir essa discussão sobre a possibilidade de manter ou não essa concessão”, afirmou o Geovani Júnior.
O vereador foi aparteado pelos colegas Gildásio Figueiredo, Valério Santiago, Carlos Augusto Maia, Kátia Carvalho e Antônio Batista Barros, todos considerando o tema de muita relevância e destacando a importância de que Parnamirim não pode ficar mendigando investimentos à Caern.
Geovani Júnior ainda lamentou o fato de que o sistema de abastecimento d´água do litoral – Pium, Cotovelo e Pirangi – é administrado pelo SAAE de São Gonçalo do Amarante.
“Isso nós não queremos mais e temos que abrir uma discussão importante no Poder Legislativo e nossa proposta é que seja constituída uma comissão para discutir essa questão, que é de grande interesse para o município de Parnamirim”, destacou o vereador.