1 de fevereiro de 2014

Bezerra manda recado para o PMDB: “Não vou entrar em aventura”

"Não vou entrar numa aventura. Se todas as lideranças do PMDB e dos partidos da aliança estiverem comigo, eu aceito ser candidato. Mas, se houver insatisfação da parte de alguém, eu não vou contrariar. Não serei o candidato".
A declaração é atribuída ao ex-senador Fernando Bezerra, cotado para ser o candidato do PMDB ao governo nas eleições deste ano, segundo post do blogueiro Robson Pires, o Xerife.
Bezerra não compareceu a dois eventos recentes do partido - o encontro de mídias sociais do PMDB com a presença do presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp; e a reunião da executiva estadual.
A ausência do empresário tem gerado muita especulação sobre a escolha da legenda.
Apesar de Garibaldi Alves Filho e Henrique Eduardo Alves declararem que o candidato ao governo é Fernando Bezerra, lideranças do partido ainda não compraram a ideia. Declarações recentes de Valdir Raupp (o PMDB tem pelo menos quatro nomes para o governo - Henrique, Garibaldi, Walter e Bezerra) e de Henrique Alves (posso ser candidato numa ampla coalizão) geraram mais desconfianças dentro e fora do PMDB.
O ex-senador Fernando Bezerra tem evitado declarações públicas até que o quadro interno no PMDB se defina. O diretório estadual marcou uma série de encontros regionais da legenda entre os meses de fevereiro e março para discutir a chapa majoritária e o arco de alianças partidárias. O cenário está aberto.
Além de definir o nome que vai encabeçar a chapa majoritária, os peemeeebistas terão que escolher entre Wilma de Faria (PSB) e Fátima Bezerra (PT) para o Senado. A tendência é o acordo com Wilma de Faria.
Fernando Bezerra é um dos que defendem a aliança com Wilma. No encontro do PMDB com o PT, Garibaldi Filho revelou a preferência do empresário, ressaltando aos petistas que Bezerra não tem nada contra a deputada Fátima Bezerra, apenas prefere a ex-governadora como companheira de chapa majoritária.