A prefeitura de Natal decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29) por conta do Dia de São Pedro.
A medida estava
prevista no Decreto nº 13.643, de 30 de dezembro de 2025, que estabeleceu o
calendário de feriados e pontos facultativos da administração pública municipal
para todo o ano de 2026.
O ponto
facultativo em Natal é válido para os órgãos e entidades da administração
pública municipal direta, indireta, autárquica e fundacional.
Já os serviços
considerados essenciais ficam mantidos, segundo a prefeitura. Estão incluídas
as áreas da saúde, segurança, fiscalização e demais atividades indispensáveis à
população.
Segundo a
prefeitura, o Dia de São Pedro integra tradicionalmente o calendário de pontos
facultativos do Município em razão da relevância cultural e religiosa da data
nas festividades juninas.
Outras cidades
do Rio Grande do Norte também deverão decretar ponto facultativo na próxima
segunda-feira.
