26 de junho de 2026

Prefeitura de Natal decreta ponto facultativo na segunda-feira, Dia de São Pedro

 A prefeitura de Natal decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29) por conta do Dia de São Pedro.

A medida estava prevista no Decreto nº 13.643, de 30 de dezembro de 2025, que estabeleceu o calendário de feriados e pontos facultativos da administração pública municipal para todo o ano de 2026.

O ponto facultativo em Natal é válido para os órgãos e entidades da administração pública municipal direta, indireta, autárquica e fundacional.

Já os serviços considerados essenciais ficam mantidos, segundo a prefeitura. Estão incluídas as áreas da saúde, segurança, fiscalização e demais atividades indispensáveis à população.

Segundo a prefeitura, o Dia de São Pedro integra tradicionalmente o calendário de pontos facultativos do Município em razão da relevância cultural e religiosa da data nas festividades juninas.

Outras cidades do Rio Grande do Norte também deverão decretar ponto facultativo na próxima segunda-feira.