29 de abril de 2026

Prefeitura de Parnamirim anuncia a construção da UBS Parque das Árvores

 A Prefeitura de Parnamirim anunciou que as obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque das Árvores devem ser iniciadas em até 30 dias. No último dia 18, a prefeita Nilda Cruz (SDD) acompanhou a instalação da placa no terreno, sinalizando o começo da intervenção, que visa beneficiar diretamente mais de 5 mil pessoas da região.

Segundo a prefeitura, serão investidos R$ 2,9 milhões no equipamento. A gestão municipal destaca que o novo espaço permitirá que a comunidade tenha “dignidade e atendimento mais perto de casa”, além de classificar a obra como “um passo concreto para transformar em realidade” uma demanda histórica do bairro.

O projeto, que estava previsto para começar em 2024, avançou no início deste ano após a conclusão das etapas burocráticas exigidas pelo Ministério da Saúde.

O processo de licitação já foi homologado e a empresa responsável pela execução dos serviços já foi contratada - trata-se da Brasil Construções Ltda. Agora, o município finaliza os trâmites para a liberação do repasse federal, proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).