17 de fevereiro de 2026

População denuncia alagamentos e descaso da Prefeitura no bairro Passagem de Areia

 Inundações e alagamentos graves foram registrados no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim neste início de 2026, com relatos de danos estruturais após chuvas intensas.

Vídeos recentes mostram o impacto das chuvas em Passagem de Areia, incluindo registros de chuvas arrastando parte de uma residência.

Moradores da região, especialmente próximo à Av. Presidente Getúlio Vargas e lateral do Cemitério São Sebastião (Monte Castelo), relatam que os alagamentos são anuais, deixando muitas famílias ilhadas.

Na Rua Sub Oficial Melo, um dos moradores denunciou que estava indignado por está ilhado sem poder sair de casa devido a uma lagoa na porta da casa dele e de seus vizinhos.

Os moradores exigem da prefeita Nilda Cruz (SDD) a adoção de providências urgentes porque durante a campanha ela prometeu fazer diferente.

“Passagem de Areia votou em peso na prefeita, não para ficar ouvindo ela o tempo todo culpando terceiros, votou para que ela agisse e com urgência para resolver os problemas do bairro”, afirmou um morador.