12 de janeiro de 2026

Sindicatos de servidores convocam protesto por atraso no 13º salário no Estado

Como o 13º não caiu na conta na sexta-feira (9), o Sinte-RN, Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte – entidade fundada no passado pela goveradora do Estado, professora Fátima Bezerra (PT) – e mais oito sindicatos estão convocando as categorias para um Ato Púbico Unificado de Protesto, em virtude do não pagamento do 13º salário por parte do Governo do Estado.

O evento começará às 9h desta segunda-feira (12), na Governadoria, no Centro Administrativo e tem a confirmação de participação de nove sindicatos até a manhã de  sábado (10): Sinsp, Sinai, Sindsaúde, Sinte, Astran, Sindppen, Aduern, Sinter/Sefaz e SINDPCI.

Além disso, parte dos servidores da base do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN, Sinai-RN, ainda não recebeu o 13º salário atrasado, que o governo programou para sexta-feira (09).

O Governo Fátima Bezerra (PT) havia prometido que o pagamento seria realizado na sexta-feira (9), porém o compromisso não foi cumprido.  Após cobranças de aposentados e pensionistas, em nota, o Executivo estadual confirmou que irá concluir o pagamento para quem ainda não recebeu nesta segunda-feira (12).