10 de julho de 2025

Vereador Afrânio Bezerra cobra mudança no secretariado de Nilda e ameaça ir ao MP

 O vereador de Parnamirim, Afrânio Bezerra (PL), cobrou nesta quarta-feira (10) que a prefeita Nilda Cruz (SDD) promova uma mudança urgente no seu secretariado.

Em discurso na Câmara Municipal, Afrânio classificou como “vergonhoso” o trabalho de algumas pastas, em especial a Secretaria de Obras.

“Da forma que está, não pode permanecer. Está vergonhoso. E está vergonhoso não por falta de dinheiro. Dinheiro tem, e tem sobrando. É falta de querer fazer, querer acompanhar”, declarou Afrânio.

O parlamentar concentrou suas críticas no trabalho da Secretaria de Obras, que tem à frente o engenheiro Alexandre Guinho. Para Afrânio, a pasta fez um serviço “mal feito” ao realizar operação tapa-buraco no bairro Parque Industrial. O vereador chegou a ameaçar ir ao Ministério Público para que o secretário responda pelo pagamento de recursos à empresa responsável pelo serviço.

“Aquela nota fiscal, se foi atestada, o secretário vai responder. Eu até falei para a prefeita. Foi feito um serviço de péssima qualidade. Eu falei que não atestasse a nota, porque eu vou atrás dela. Se for atestada, eu vou ao MP para que ele responda”, declarou Afrânio, citando o caso de uma obra que ele considera ter sido mal feita na Rua Rio Nilo.

Em outro trecho de usa fala, Afrânio Bezerra subiu o tom contra Alexandre Guinho. “O secretário tem que ir a fundo, ver as dificuldades da cidade e ver o que está sendo feito e o que não está acontecendo. O secretário está no birô só mandando ordem e não está acompanhando, querendo beneficiar A, B ou C. Comigo não cola. A chuva tem acompanhado o secretário de Obras”, acrescentou.

O vereador Michael Borges (PP) também fez duras críticas ao secretariado de Nilda na sessão desta quarta-feira. Segundo o parlamentar, a mudança nas pastas é “a reforma mais urgente” que Parnamirim precisa atualmente.

“A reforma mais importante que a cidade merece é a reforma administrativa. É preciso que a prefeita Nilda reveja a posição dos secretários, dos adjuntos, dos técnicos do governo. A reforma mais urgente, que vai permitir a realização das próximas reformas, é a administrativa”, declarou Michael.