22 de maio de 2023

Taveira não comparece a posse de Wolney na Fecam/RN; rompimento iminente

A pretensa candidatura do presidente da Câmara Municipal de Parnamirim e presidente da Fecam/RN, advogado Wolney Freitas de Azevedo França, mais conhecido por Wolney França, com apoio do prefeito Rosano Taveira da Cunha, hoje é algo fora de qualquer cogitação. O rompimento entre os dois políticos é iminente.

Tanto é que Taveira não compareceu à posse de Wolney França na presidência da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN), ocorrida na última sexta-feira (19).

O motivo desse rompimento vem desde as últimas eleições do ano passado, quando a esposa de Wolney – Flaviana Serrano França – não votou para deputado estadual em Taveira Júnior, mas, sim, em Ezequiel Ferreira de Souza.

Ainda que Wolney tenha sempre afirmado que votara no filho do prefeito - seu “padrinho político” - a família Taveira acredita que ele também teria votado em Ezequiel. Hoje, a pretensa candidatura de Wolney à Prefeitura de Parnamirim, com o apoio dos Taveira, é algo totalmente descartada.

Uma fonte disse ao bolg que teria ouvido de um membro da família Taveira, a seguinte frase: “Ele que vá buscar o apoio de Ezequiel”.

Wolney França foi Chefe de Gabinete de Taveira em seu primeiro mandato à frente da prefeitura, lançado candidato a vereador e, posteriormente, eleito presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, com total apoio da família Taveira.