17 de abril de 2023

Prefeitura oficializa repasse de R$ 5 milhões para reforma da Catedral de Natal

Na última sexta-feira (14), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, assinou um termo de colaboração entre a Arquidiocese e Prefeitura de Natal para o repasse de emendas parlamentares federais voltadas para a reforma da Catedral Metropolitana.

O arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha também validou o termo. A assinatura contempla a segunda etapa da revitalização da Catedral. A um custo total de R$ 5 milhões, a obra já foi iniciada, e a previsão de conclusão é de 12 meses.

“A Catedral Metropolitana é prédio histórico e representativo da nossa cidade. Essa é uma reforma aguardada pelos fieis. Com a celebração deste convênio, esperamos que os recursos das emendas federais cheguem de forma mais célere para o cronograma de trabalho estabelecido seja cumprido”, destacou o prefeito de Natal, Álvaro Dias.

De acordo com o administrador paroquial da Catedral, Padre Valdir Cândido de Morais, será trocada toda a atual estrutura de esquadrias deteriorada na parte de trás da catedral, por um material mais resistente chamado ACM (alumínio composto), além da colocação de um vitral.

Foto: Joanna Lima