7 de março de 2023

Trânsito segue interditado em trecho da BR-101, em Parnamirim

                                           Foto: Mgnus Nascimento/Tribuna do Norte

O trecho de cerca de 3km segue interditado na BR-101 no sentido Natal/Parnamirim/São José de Mipibu, após um buraco se abrir na rodovia no último sábado (4).

Ainda não há previsão de liberação do local para o tráfego. Nesta segunda-feira, motoristas circulam com cuidado nas imediações do trecho.

O trecho fica logo após passarela da Cohabinal e entre o IFRN Campus Parnamirim. O buraco se abriu após as fortes chuvas que ocorreram na Grande Natal nos últimos dias. As chuvas teriam alagado uma galeria subterrânea à pista, fazendo com que parte do asfalto cedesse.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o buraco é de grandes proporções e fica na faixa da direita da pista. São pelo menos 10 metros de profundidade. O trânsito de veículos está sendo desviado no local apenas pela faixa da esquerda.

Técnicos e trabalhadores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estão no local para resolução do transtorno.

A pista do sentido Natal - São José de Mipibu será completamente interditada para restauro da pista. O fluxo de ambos os sentidos ocorrerá pelas faixas do sentido São José de Mipibu/Natal. Haverá um desvio e orientações para os condutores.

Os fluxos de veículos seguirão assim, separados por cones, por cerca de 3 km retornando a pista dupla.