8 de março de 2023

Deputada Terezinha Maia critica gestão do prefeito Eraldo Paiva, em São Gonçalo

A deputada estadual Terezinha Maia (PL), irmã do deputado federal João Maia e da senadora Zenaide Maia, está praticamente rompida politicamente com o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT).

Nesta terça-feira (7), Terezinha Maia, que foi primeira dama do município, fez um discurso na Assembleia com críticas à gestão municipal de São Gonçalo.

De acordo com a deputada, a construção do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que teve a ordem de serviço assinada em junho de 2022, não começou devido algumas burocracias, e pela não execução da contrapartida da prefeitura de São Gonçalo do Amarante, que seria a terraplanagem do local.

Terezinha lembrou que a senadora Zenaide Maia destinou R$ 1,5 milhão para construção do 16º BPM e ainda se comprometeu a enviar mais recursos para equipar o batalhão até com drones para auxiliar os profissionais de segurança.

Eraldo Paiva era o vice do esposo de Terezinha, Paulinho Emídio, que faleceu em decorrência de um câncer. Na campanha de 2022, Terezinha foi eleita deputada estadual sem o apoio do prefeito, que apoiou Divaneide (PT).