6 de janeiro de 2023

Rosano Taveira promete escolher candidato à sucessão ainda este ano

Em entrevista ao Portal da 98 FM, o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira da Cunha, disse que pretende definir até o fim deste ano quem receberá seu apoio na disputa municipal de 2024.

O prefeito que não poderá mais concorrer à reeleição, destacou que pretende escilher seu sucessor com um ano de antecedência para dar tempo do nome ir ganhando aceitação.

“Com certeza a gente vai ter um candidato. Vou decidir no segundo semestre, para não ficar muito perto da eleição e para a gente começar a trabalhar”, afirmou.

Perguntado sobre os nomes que vêm sendo ventilados como pré-candidatos, Taveira só descarta um: o do secretário-chefe do Gabinete Civil, Homero Grec Cruz Sá. O prefeito afirma que o auxiliar não será candidato a prefeito com seu apoio e que deve atuar como um “bom coordenador de campanha”.

Sobre os demais nomes cogitados, Taveira não descartou nenhum: a atual vice-prefeita Kátia Pires (União Brasil); o presidente da Câmara Municipal, Wolney França (PSC); os vereadores Irani Guedes (Republicanos) e Vavá Azevedo (PP); e o apresentador Salatiel de Souza.

O atual prefeito disse ter conversado com alguns deles e recomendado que eles busquem viabilizar seus nomes.