12 de janeiro de 2023

Programação da 28ª FIART será lançada nesta quinta feira, em Natal

No final do mês, acontece o maior evento com o melhor do artesanato e da cultura potiguar. É a Feira Internacional de Artesanato – FIART, que vai realizar sua 28ª edição de 20 a 29 de janeiro de 2023, sempre das 16h às 22h, no Centro de Convenções de Natal.

Toda a programação do evento promete surpreender os visitantes, trazendo diversidade de produtos e uma programação cultural mais que especial.

Nesta quinta-feira (12), acontecerá o lançamento oficial da edição deste ano, com um café da manhã para imprensa e convidados, a partir das 8h, no Espaço Neuma Leão, localizado na Av. Brigadeiro Gomes Ribeiro, 1465 – Morro Branco, em Natal.

O diferencial da FIART está em sua essência de aproximar, valorizar e dar espaço para as manifestações tradicionais, produções artesanais das tribos indígenas, mostra de grupos folclóricos, mostra de cultura popular, entre outros aspectos. Trata-se de uma importante vitrine da arte e da cultura seja local, estadual, nacional e internacional. Para além dos estandes, a feira é uma grande ferramenta da promoção da brasilidade. É um espaço fértil à propagação da economia criativa.

A FIART é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, com o patrocínio da Prefeitura de Natal e da Unimed Natal.