11 de janeiro de 2023

CBF admite conversar com a Nike sobre mudança da camisa da Seleção

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ficou incomodada com a utilização da camisa da Seleção Brasileira por muitos dos terroristas que protagonizaram atos de vandalismo no domingo, em Brasília.

Para isso, a CBF pretende se reunir com a fornecedora de material esportivo para tratar do tema e ver o que é possível ser feito.

A princípio a entidade pensa em campanhas educativas e sociais interagindo mais os "verdadeiros torcedores" com a Seleção Brasileira.

Contudo, não está afastada a possibilidade de uma mudança nas cores da camisa da Seleção, ainda que temporariamente.

O Brasil vestia branco até o Mundial de 1950, quando perdeu a decisão no Maracanã, e usa a camisa amarela desde a Copa de 1954, na Suíça. A camisa branca pode retornar como oficial da Seleção.

O criador da posteriormente consagrada "amarelinha" foi Aldyr Schlee, jornalista e desenhista que ganhou um concurso que foi promovido pelo extinto jornal Correio da Manhã, do Rio de Janeiro, junto com a então Confederação Brasileira de Desportos (CBD).

“A camisa da seleção brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país”, diz o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.