29 de dezembro de 2022

Empresa diz que fogos seriam utilizados no réveillon de Parnamirim

A CCS Fogos, empresa responsável pelos fogos que explodiram em Parnamirim, nessa quarta-feira (28), afirmou que a explosão aconteceu durante o descarregamento do material em um galpão alugado.

Os fogos de artifício seriam utilizados no réveillon do município. Na nota, a empresa não pontuou o que teria ocasionado da explosão.

"No momento do descarregamento do caminhão que trazia os fogos de João Pessoa-PB para Parnamirim, onde estávamos descarregando no galpão alugado pela empresa para apoio, onde amanhã [esta quinta-feira] dia (29), entregaríamos a prefeitura os fogos comprados pra usar no réveillon da cidade", afirmou.

A Prefeitura de Parnamirim confirmou que os fogos seriam utilizados, mas destacou que o armazenamento era de responsabilidade da empresa.

A CCS Fogos também informou ainda que "todas as medidas cabíveis de socorro foram tomadas, estamos tomando todas as ações necessárias prestando todo apoio aos funcionários que estavam no local".

Além disso, a empresa completou que está "apoiando e acompanhando através de nosso departamento Jurídico todas as etapas para debelar as chamas e acompanhar os procedimentos elucidativos".

A explosão deixou cinco funcionários da empresa feridos. Dois deles tiveram queimaduras em 90% dos corpos. Outros três sofreram queimaduras leves. Todos foram socorridos para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Segundo informou o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte na manhã desta quinta (29) a fábrica de fogos de artifício não possuía alvará de funcionamento ou registro de regularização.