18 de novembro de 2022

Ponte provisória será removida e trecho da BR-101 ficará interditado em Extremoz

A ponte provisória instalada pelo Exército Brasileiro sobre uma cratera aberta no km 72 da BR-101/Norte, entre Natal e Extremoz,.será removida nesta sexta-feira (18).

A medida foi anunciada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) como necessária por questões de segurança e para garantir maior celeridade na execução dos serviços de instalação dos novos bueiros sob o Rio Doce. Com isso, o tráfego pelo local estará interditado.

O prazo estipulado pelo Dnit é que a interdição total dure pelo período de 21 dias, a começar desta sexta-feira. O trecho foi afetado com a abertura de uma cratera no dia 13 de setembro. Como alternativa para que o trânsito continuasse pela rodovia, uma ponte temporária foi instalada e liberada para fluxo de veículos nove dias depois.

Com a interdição total a partir desta sexta, o Dnit orienta que os usuários utilizem rotas alternativas.

Sentido litoral norte: acessar o município de Extremoz por meio da rotatória localizado no km 75 da BR-101/RN (proximidade da fábrica da AMBEV) ou siga pela estrada de Genipabu e vá até a BR 101 no trevo de Estivas.

Sentido Touros/Natal: acessar o município de Extremoz pelo Bairro Moinho dos Ventos ou seguir sentido Genipabu, no trevo de Estivas.