9 de novembro de 2022

Obra de modernização da Av. Felizardo Moura avança com a remoção de asfalto

A obra de modernização da Avenida Felizardo Moura avança. A fase de retirada da camada de asfalto e da base da via foi iniciada e cerca de 400 metros na pista da esquerda sentido Centro-Zona Norte já foram completamente removidos.

Por essa faixa aberta no solo, será escavada a vala para acomodação dos tubos de drenagem da nova pista. A tubulação já foi entregue e, nesta terça-feira (8), foi acomodada ao longo da obra para posterior instalação.

No local, será instalada uma drenagem moderna com uma tubulação corrugada de polietileno de alta densidade com interior liso. Esse novo tipo de tubo garante otimização nas redes de drenagem pluvial, bem como diversas facilidades de execução na instalação, adiantando o tempo na obra em geral.

Na sequência de execução da obra, será feita a pavimentação e iluminação. O primeiro trecho de interdição compreende entre a ponte de Igapó até a rua Getúlio Vargas, no Bairro Nordeste.

O projeto prevê um investimento de R$ 43 milhões, sendo realizado conjuntamente pela Prefeitura de Natal e pelo governo federal.