7 de outubro de 2022

Caixa Econômica lança campanha para renegociar dívidas em até 90%

 A Caixa Econômica Federal lançou a campanha “Você no Azul”, que oferece até 90% de desconto para regularização de dívidas.

Segundo a presidente da Caixa, Daniella Marques, a campanha é para “todos que quiserem sair do vermelho, quitar sua dívida e recomeçar”. Neste ano, a novidade é a negociação das dívidas pelo aplicativo da Caixa.

A campanha vai até o dia 29 de dezembro em todo país. A Caixa estima renegociar até R$ 1 bilhão em dívidas.

As condições variam conforme o tipo de contrato e a quantidade de mensalidades em atraso. Tanto contratos de pessoas jurídicas como de pessoas físicas podem ser renegociados.

Com exceção de financiamento habitacional e agrícolas. A estimativa do banco é negociar 4 milhões de contratos de clientes pessoa física e 396 mil de clientes pessoa jurídica.

A maioria dos clientes possui, em média, até R$ 5 mil em dívidas. O banco diz que 70% dos contratos podem ser renegociados pelos canais digitais, como o aplicativo da Caixa, site da campanha Você no Azul, whatsapp, Twitter e Facebook.

Também há outros canais de comunicação, como os telefones 4004 0104 (capital) e 0800 104 0104 (demais localidades), nas Lotéricas, agências e no Caminhão Você no Azul, que estará em algumas cidades com atendimento presencial.