10 de setembro de 2022

STTU estuda flexibilizar bloqueios durante as obras na Av. Felizardo Moura

A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU Natal) estuda abrir parcialmente faixas da Av. Felizardo Moura para passagem de veículos de passeio durante a obra de reurbanização da via e adequação do Viaduto da Urbana, prevista para durar um ano e meio.

Inicialmente, a secretaria anunciou que o acesso à avenida será exclusivo para ônibus do transporte público e veículos oficiais, mas agora já admite aberturas a possibilidade de aberturas pontuais fora dos horários de pico.

O bloqueio começará no próximo domingo (18). O acesso à avenida será permitido apenas para o transporte público coletivo, veículos de emergência e de serviços públicos, sendo recomendados alguns desvios, entre eles, o desvio pelo acesso sul do aeroporto de São Gonçalo do Amarante em direção à Zona Sul de Natal e parte sul da região metropolitana.

Outro desvio importante é pela avenida Moema Tinoco em direção à Ponte Newton Navarro. Na avenida Tomaz Landim, haverá mais um desvio pela avenida Doutor João Medeiros Filho em direção à zona Sul de Natal.

Outros caminhos levam em direção à Ponte Newton Navarro, como o Canto do Mangue, a rua Miramar e a avenida Presidente Café Filho.

A obra na Av. Felizardo Moura prevê drenagem, pavimentação, calçada, ciclovia e a implantação de faixa reversível, garantindo mais fluidez no trânsito e resultando em um aumento de 30% da capacidade da via.