22 de setembro de 2022

Semana Nacional de Trânsito prossegue até esta sexta-feira, em Parnamirim

A Semana Nacional de Trânsito promovida pela Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana de Parnamirim, iniciada na segunda-feira (19) prossegue até esta sexta-feira (23).

Nesse período, acontece  palestras, entrega de material educativo, panfletagem e brindes aos motoristas que trafegavam pela Rua Sargento Norberto Marquês, no centro da cidade.

De acordo com o material entregue, gestos simples como realização de manutenção preventiva no veículo e uso dos dispositivos de segurança como capacetes e cadeirinhas podem fazer a diferença em caso de acidentes e salvar vidas.

De acordo com o secretário da Sesdem, Cel. Marcondes Pinheiro, “através dessas iniciativas, provocamos a reflexão de que no trânsito, todos têm responsabilidades. O pedestre, que precisa atravessar na faixa exclusiva para esse fim, o motorista, que não pode avançar o semáforo na cor vermelha, e a precedência que os veículos menores têm sobre os maiores são fatores que sempre devem ser levados em consideração”, disse.