15 de agosto de 2022

Mesmo coligado ao Solidariedade, PP não apoiará Fábio Dantas para o Governo

O Partido Progressista (PP) no RN integra o arco de aliança oficial no apoio ao ex-ministro Rogério Marinho, candidato ao Senado pelo PL, e por tabela também faz parte dos apoios oficiais a Fábio Dantas, candidato ao Governo do Solidariedade.

Mas, apoio do Partido a Fábio Dantas está completamente descartado. A ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) já externou que não vota em Fábio Dantas.

O motivo são as questões locais. O Solidariedade, partido de Fábio Dantas, é o mesmo de Allyson, prefeito de Mossoró, adversário de Rosalba.

O presidente estadual do PP, deputado Beto Rosado disse que por orientação da executiva nacional, o partidos teve que levar o tempo de rádio e de televisão para o PL.

“Entretanto, não vamos apoiar nenhum nome para o governo do Rio Grande do Norte”, ressaltou.

Beto Rosado diz que seu grupo se sente traído pelo partido que não respeitou o cenário político local.

Ele explicou que Rogério Marinho e Fábio Dantas receberam o apoio do prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (SDD), portanto, não existe qualquer possibilidade de o PP potiguar estar no mesmo palanque que Allyson, de quem Beto Rosado e a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) são adversários políticos ferrenhos. Allyson inclusive chegou a derrotar Rosalba nas eleições de 2020.