8 de junho de 2022

Vice-governador Antenor Roberto lamenta tratamento dado pelo PT ao PCdoB

O vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) afirmou que seu partido perdeu a batalha em busca de espaço para a primeira suplência de Carlos Eduardo Alves (PDT) ao Senado, na chapa majoritária governista.

“O caminho que está posto para nós é encerrar nosso ciclo de participação desta eleição até 31 de dezembro, no cargo de vice-governador”, disse.

Segundo Antenor Roberto, ao invés do PCdoB ser reconhecido como um parceiro que ajuda nas construções (políticas), é, mais uma vez, preterido, porque o acordo para indicar a primeira suplência não foi realizado.

Para ele, o PT empurrou o PCdoB para fora da chapa majoritária ao indicar o atual senador Jean Paul Prates para ser o primeiro suplente, conforme aprovado no encontro tático.

“O PcdoB no RN ficou em uma situação muito difícil e de muito constrangimento político, porque nós fizemos toda essa construção e fomos empurrados ladeira abaixo do palanque da chapa majoritária. Nosso projeto eleitoral hoje está circunscrito na pré-candidatura da vereadora Júlia Arruda a deputada estadual”, destacou.