8 de junho de 2022

Reunião entre prefeitura e barraqueiros de Tourinhos termina sem acordo

A prefeitura e os vereadores de São Miguel do Gostoso se reuniram nesta segunda-feira (6) com os barraqueiros de Tourinhos para tentar resolver o problema da possível retirada das barracas da Praia de Tourinhos, um dos principais pontos turísticos do município.

Os comerciantes do Tourinhos foram notificados em maio pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU-RN) para desocuparem o trecho em que trabalham, que fica na faixa de areia e pertence à União. Eles tem até o dia 3 de julho para deixarem o local.

Na reunião, os comerciantes da região receberam a sugestão de que se mudem para um terreno privado próximo ao local pagando um aluguel do espaço, o que não agradou.

Os barraqueiros sugeriram, por sua vez, que parte do terreno seja desapropriado e a prefeitura construa quiosques e coloque os trabalhadores no local, regulamentando o serviço.

A prefeitura alega que, caso isso seja feito, terá que abrir um edital de licitação pública em que vão concorrer outras empresas, além dos barraqueiros que hoje trabalham na praia.