31 de maio de 2022

“Programa Padrinhos” apoia adoção de crianças e adolescentes no RN

A Corregedoria Geral de Justiça do TJ/RN dá prosseguimento ao “Programa Padrinhos”. O objetivo é o de dar apoio emocional ou financeiro para crianças e adolescentes que estão em unidades de acolhimento e ainda aguardam ser adotadas.

O programa tem três modalidades que a família interessada pode escolher a que melhor se adaptar a sua realidade familiar.

a)  Apadrinhamento de criança ou de adolescente para garantir visitas regulares e atividades familiares;

b)  Apadrinhamento profissional: apadrinhamento de criança ou de adolescente para atender às necessidades dos apadrinhados e oferecer demais serviços conforme um plano de atividades desenvolvido;

c)   Apadrinhamento provedor: apadrinhamento de criança ou de adolescente para garantir suporte material por meio de contribuições financeiras recorrentes ou episódicas, bem como através de doações de materiais escolares, vestuário, brinquedos, além da viabilização de cursos de idiomas, reforço escolar, prática esportiva, entre outras demandas do apadrinhado.

Para participar os candidatos não podem responder judicialmente a processos por violações a direitos da criança e do adolescente e precisam apresentar certidões negativas, rotina do apadrinhado, dentre outros requisitos exigidos pelo programa. Mais informações: https://www.tjrn.jus.br/noticias/NoticiaView/3277