22 de maio de 2022

Álvaro Dias volta a sinalizar que não apoiará Fábio Dantas

Ainda que mantenha certo receio em falar abertamente, o prefeito de Natal, Álvaro da Costa Dias (PSDB), em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, sinalizou mais uma vez que não pretende apoiar candidatura do ex-vice-governador Fábio Dantas (SD) ao Governo do RN.

Na entrevista, o prefeito disse que ainda vê a possibilidade de que surja, até o prazo final para as convenções partidárias, que encerra em 5 de agosto, opções que ainda não estão apresentadas para concorrer ao Governo do Estado nas eleições deste ano.

Para observadores políticos, com essa posição o prefeito sinaliza que desaprova o lançamento do nome de Fábio Dantas, que tem o apoio de seis deputados do PSDB.

O cenário político-eleitoral ainda é de incerteza em relação ao apoio do prefeito de Natal, Álvaro Dias, a  qualquer um dos postulantes de candidaturas ao Governo do RN que foram lançadas pelos partidos até agora. 

A expectativa da classe política, dos partidos e do eleitorado é se o chefe do  Executivo Municipal apoia um candidato da oposição, se anuncia neutralidade na campanha ou se declara apoio  à governadora do Estado.

O prefeito disse que vai aguardar a oficialização dos candidatos pelos partidos durante as convenções entre os dias 20 de julho e 5 de agosto para anunciar quem apoiaria para o Governo.