29 de março de 2022

Ezequiel também sofre pressão de aliados para não disputar o Governo

O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) sofre pressão de lado, quer para aceitar disputar o Governo do RN, quer também para não aceitar.

Embora os “apressadinhos” tenham divulgado que ele aceitou ser candidato em aliança com o PMDB, de sua parte Ezequiel nada confirma.

A pressão maior para que Ezequiel seja candidato parte do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), do ministro Rogério Marinho (MDS) e dos três deputados tucanos (José Dias, Gustavo Carvalho e Tomba Farias), além do deputado Getúlio rego, que promete ingressar no ninho tucanato.

Por sinal, os quatro parlamentares integram o grupo de oposição radical ao Governo Fátima Bezerra e desejam um palanque forte para disputar a reeleição.

Na outra ponta, Ezequiel Ferreira recebe pressão de aliados, principalmente servidores indicados por ele para cargos na Assembleia Legislativa.

Esse grupo de apadrinhados, que é bastante volumoso, se sente inseguro e teme que, em caso de derrota, todos estariam desempregados. O que se comenta nos bastidores é que a Casa Legislativa não comporta tanta gente, principalmente pessoas derrotadas nas eleições municipais passadas.