6 de fevereiro de 2022

Linha Branca da CBTU será inaugurada nesta segunda-feira, em Parnamirim

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, visitou neste sábado (5) a Estação Boa Esperança da Linha Branca da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) na Grande Natal, no Rio Grande do Norte.

A infraestrutura, localizada na cidade de Parnamirim, será inaugurada nesta terça-feira (8).

Marinho destacou o impacto positivo da nova linha para os usuários do sistema de transporte público, além da possibilidade de estimular a economia em torno da linha férrea.

A Estação Boa Esperança é a primeira da Linha Branca. O trecho I dessa linha vai atender o perímetro urbano de Parnamirim, com 3,4 quilômetros de via férrea. O investimento nesse trecho é de R$ 17,2 milhões. Ao todo, a construção dessa etapa está 75% concluída.

Rogério Marinho também fez uma visita para acompanhar o andamento das obras da Estação Cajupiranga – ponto final da Linha Branca em Parnamirim. Ele fez o deslocamento até o local pelos trilhos da Linha Branca a partir da Estação Boa Esperança.

As obras da Linha Branca, que vai contar com três trechos ao todo, foram iniciadas em fevereiro de 2021 e beneficiarão 7 mil passageiros. Serão construídos 23,4 quilômetros de vias, com quatro novas estações a partir de Parnamirim, passando por São José de Mipibu e chegando até Nísia Floresta. O investimento federal é de R$ 58,3 milhões.