6 de dezembro de 2021

CBTU deve entregar segunda etapa da expansão até fevereiro em Parnamirim

O superintendente da CBTU/Natal, engenheiro José Marques, afirmou que o novo sistema ferroviário em Parnamirim está previsto para ficar totalmente pronto até o final de fevereiro de 2022, data que será concluída a estação de Cajupiranga.

Após a conclusão total da obra no estado, o transporte vai interligar os municípios de Natal, Parnamirim, São José de Mipibú, Nísia Floresta e Ceará Mirim.

 “O VLT é uma meio de transporte importante para população, principalmente para os trabalhadores que terão em breve uma opção de transporte de qualidade e com baixo custo”, declarou.

O primeiro trecho entregue na última sexta-feira (3) compreende 1,6 km do sistema ferroviário em Parnamirim, que segue do Centro até o bairro de Boa Esperança.

A linha branca – trecho 1 – inicia no Centro, passa por Boa Esperança e vai finalizar em Cajupiranga, e conta com o Veículo Leve sob Trilho (VLT) com capacidade para atender 600 pessoas pelo valor de R$ 2,50.

Após a conclusão cerca de 9 mil passageiros por dia serão beneficiados apenas na linha branca, que também inclui os municípios de São José de Mipibú e Nísia Floresta.