16 de agosto de 2021

Padre é investigado por furto de arte sacra em capela de Currais Novos

O padre Márcio de Lima Pacheco é suspeito de roubar arte sacra e objetos esculpidos em ouro e prata da Capela Santa Tereza D’Avila, de onde é pároco, no distrito de Mina Brejuí, em Currais Novos.

A Polícia Civil confirmou que tramita na Delegacia de Currais Novos inquérito policial que apura o caso. Diversas diligências referentes ao caso foram realizadas, inclusive com a recuperação de parte dos objetos.

“A investigação está sob sigilo e informações sobre autoria e outras circunstâncias do fato não poderão ser repassadas até a conclusão do procedimento policial, a fim de garantir o êxito dos trabalhos.”, diz comunicado da Polícia.

O delegado Paulo Ferreira informou que peças de outras unidades da Igreja também foram furtadas: “A capela não pertence a ele, mas foi construída por uma família responsável pela mineração. Esse padre, durante a pandemia, ia até essa capela sem ninguém. Algumas peças de outras igrejas foram encontradas escondidas na capela”.

A Diocese de Caicó (RN) informou que o padre faz parte do clero da Diocese de Humaitá no Amazonas (AM). A instituição do Norte disse que o religioso teve suas atividades sacramentais e administrativas suspensas por tempo indeterminado, enquanto as investigações estiverem em andamento.