27 de julho de 2021

Kelps Lima vai convocar ex-secretário do Consórcio Nordeste para depor na CPI do RN

A reportagem da Revista Veja que fala sobre a compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste, do qual faz parte o RN, ganha repercussão.

O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) afirmou no Twitter que vai convocar o ex-secretário Carlos Gabas.

Segundo o deputado, a revista destaca que R$ 5 milhões foram gastos em dentro de uma compra feita pelo Consórcio Nordeste.

O Consórcio Nordeste comprou respiradores por mais de 48 milhões de reais do dinheiro povo Nordestino, sendo 5 milhões do RN, pagos antecipadamente, e os equipamentos nunca foram entregues.

“Não confiamos no Consórcio Nordeste, gerido pelo Governador da Bahia, que está sendo investigado no STJ por este desvio de recursos”, destaca o parlamentar, acrescentando: “No RN, o Governo só está calado por o Governador da Bahia, responsável pela compra, ser do PT”.

“Nosso 1º ofício de convocação na CPI da COVID do RN será para o ex-secretário do Consórcio Nordeste, Carlos Eduardo Gabas, ex-ministro de Dilma, que comprou por 48 milhões de reais, sendo 5 do RN, respiradores que nunca chegaram aqui e vários potiguares morreram por isso. Carlos Gabas conseguiu politicamente escapar da CPI do Senado, mas na do RN ela terá de vir, nem que seja escoltado”, ressaltou Kelps Lima.