2 de junho de 2021

Polícia fecha fábrica clandestina de armas de fogo em Natal

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) de Natal prenderam em flagrante Anderson Pereira de Araújo, 35 anos, e Fernando Érick Ventura do Nascimento Xavier, 25 anos, no bairro de Igapó, em Natal.

Eles são acusados pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, comércio de arma de fogo e receptação.

As investigações indicaram que uma residência na Travessa São Sebastião, no bairro de Igapó, estava sendo utilizada como uma fábrica clandestina de armas de fogo, além de servir de depósito e ponto de drogas de drogas.

Fernando Érick e Anderson Pereira foram flagrados no interior do imóvel quando estavam manipulando em um torno mecânico partes de artefato que se transformaria em uma espingarda caseira.

No interior da residência, foram encontrados os seguintes materiais: um revólver calibre .38 municiado, uma pistola calibre .40 (pertencente à Polícia Civil do RN e com registro de roubo), também municiada, munições dos calibres e maquinários técnicos à fabricação de armas de fogo caseiras.

Além disso, os policiais apreenderam maconha, cocaína e “crack”, já prontas para o comércio, balanças de precisão e sacos para embalar drogas.