7 de fevereiro de 2021

Explosão e desabamento de casas em Mãe Luiza deixam 4 mortos

 Uma forte explosão em uma residência na rua Alto da Colina, no bairro de Mãe Luiza, zona leste de Natal, deixou ao menos quatro pessoas mortas e duas outras feridas na manhã deste domingo, segundo a Polícia Militar.

Um vazamento de gás teria sido a causa do desabamento.

A explosão acarretou o desabamento de uma residência de dois pavimentos e danificou casa vizinha.

Ao todo foram seis vítimas, sendo quatro sem vida. A maioria tinha em média 50 anos. Também havia uma adolescente de 18 anos.

Equipes da Polícia Militar, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas às 3h30 e retiraram com vida dos escombros Aldo Américo de Souza Filho, 60, e Márcia Maria Barbalho de Souza, 51. Eles foram removidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Segundo os Bombeiros, o quadro dos feridos é estável. Eles moravam na casa vizinha ao local da explosão.

Maria Tereza Cristina da Silva, aproximadamente 50 anos, Taís Silva de Oliveira, 18, Maria das Graças Idelfonso, 57, e Maria Luiza Belarmino, aproximadamente 45 anos, não resistiram à explosão e morreram no local. Todas moravam no local onde houve a explosão. Segundo os Bombeiros, não há mais desaparecidos e as buscas foram encerradas.