3 de novembro de 2020

“Macho Sales” assume a Prefeitura de Extremoz

O vice-prefeito de Extremoz, Djalma Sales, mais conhecido como “Macho Sales”, foi convocado pelo presidente da Câmara Municipal de Extremoz, Fábio Vicente, para tomar posse no Executivo Municipal.

A convocação ocorre após o afastamento do prefeito Joaz Oliveira, determinada pelo Desembargador Claudio Santos, corregedor regional Eleitoral do TRE/RN.

Uma investigação do Ministério Público aponta que o prefeito, a esposa e servidores promoveram fraudes em licitações para compra de medicamentos (totalizando um possível prejuízo de mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos), em troca de pagamento de propina.

A posse ocorreu nesta terça-feira (3) em Sessão Extraordinária a partir das 09hrs na Câmara Municipal de Extremoz de forma remota e virtual, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Em 2019 Djalma Sales revelou que desde o início do mandado ficou de mãos atadas, e que ao assumir como vice-prefeito nunca foi chamado por Joaz para construir o projeto administrativo e nem para participar das decisões pertinentes relacionadas ao município.

“Nem todos sabem, mas até hoje não tenho sequer um birô de vice-prefeito para sentar na prefeitura”, afirmou.