15 de setembro de 2020

MP denuncia mãe e filho por lavagem de dinheiro e atentado à saúde pública

Mãe e filho são denunciados pelo comércio de anabolizantes, suplemento à base de psicotrópico proibido no Brasil e outros que não tinham registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e lavagem de dinheiro.

Os dois mantinham lojas de suplementos em Natal e em Parnamirim e mesclavam a venda de produtos regulares com os ilícitos.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte após a Polícia Civil investigar o rápido enriquecimento incompatível com a atividade comercial empreendida por ambos.

Além disso, diversas filiais foram abertas em Natal e em Parnamirim a partir de 2016, uma expansão considerada exagerada da rede de lojas dos denunciados.

Os denunciados também publicavam nas suas redes sociais um estilo de vida de empreendedores de alto padrão. Viagens para o exterior, carros importados, patrocínio de festas em boates, famosas da capital potiguar; inauguração de lojas com a presença de celebridades nacionais, aumento a suspeita do enriquecimento ilícito.