30 de abril de 2020

Governadora quer Maurício Marques disputando a prefeitura de Parnamirim

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), vem sinalizando a sua preferência pelo nome do ex-prefeito Maurício Marques dos Santos (PHS) para disputar o pleito deste ano - se houver. Tem dito isso em conversas com pessoas mais próximas no município.
Sabe a governadora que o seu partido terá dificuldades para impulsionar o nome da secretária-adjunta de Assistência Social, Josiane Bezerra, que tem atuação em seguimentos da Igreja Católica no município, comandada pelo padre Antônio Murilo de Paiva.
O PT nunca conseguiu eleger um vereador em Parnamirim. A ideia de Fátima Bezerra seria haver uma união de forças oposicionistas no município atraindo, principalmente, o grupo liderado pelo tabelião Airene Paiva (PCdoB) e o ex-deputado e atual presidente da Junta Comercial do RN, Carlos Augusto Maia.
Ainda, na oposição há dois grupos que dificilmente se unirão em torno do nome de Maurício Marques: o MDB, que já anunciou que lançará o nome do ex-vereador Gildário Figueiredo, e o grupo liderado pela vereadora Professora Nilda Cruz (PSL).
Enquanto as oposições não se definem, o prefeito Rosano Taveira da Cunha (PRB) segue trabalhando e, para muitos, já definiu o seu companheiro de chapa, que seria o vereador Abdene Salustiano (PSC).