18 de janeiro de 2020

Parnamirim inaugura “Centro Dia” para idosos

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social, vai inaugurar no próximo dia 23, as 10h, o “Centro Dia”, que tem como objetivo atender idosos com necessidades de baixa e média complexidade que não tenham assistência de algum familiar ou cuidador.
O espaço é uma das iniciativas do Programa Viver, realizado no município em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, para promover a inclusão tecnológica da pessoa idosa através de curso de informática e promover acesso à alfabetização, cultura, entretenimento e conscientização sobre seus direitos.
O “Centro Dia” está preparado para acolher até 25 idosos e conta com equipe multiprofissional com fisioterapeuta, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, técnico de enfermagem, educador físico e cuidador.
A unidade vai funcionar na rua Maria Cirilo, 472, em Vale do Sol, das 7h30 a 17h, para acolher idosos com idade mínima de 60 anos e contará com um veículo para transportar os idosos que não contam com transporte.