5 de dezembro de 2019

Governo do RN condiciona pagamento de salários à abertura de crédito

O Governo do Rio Grande do Norte está condicionando o pagamento dos salários de seus servidores em dezembro à abertura de crédito extraordinário ao Orçamento Geral de 2019, da ordem de R$ 1 bilhão e 800 milhões de reais, a ser aprovado pela Assembleia Legislativa.
O deputado e líder do Governo na Assembleia, George Soares (PL), explicou a intenção do Estado, ao pedir o crédito extraordinário, como forma de reestruturar as finanças do Estado.
“O objetivo desse Projeto de Lei é corrigir um problema estrutural do orçamento geral do Estado do exercício 2019 que foi submetido e aprovado por esta Casa Legislativa com dotações orçamentarias menor e que deve impedir o pagamento das despesas obrigatórias aos servidores. Porém, é importante retratar que o Governo não está dizendo que a aprovação desse projeto irá garantir o pagamento do atrasado. O governo tem expectativas de receber receitas extraordinárias, como é o caso da sessão onerosa, que precisa ser lançado no orçamento de 2019”, explicou George.