15 de agosto de 2019

Parnamirim abre oficialmente programação do Agosto Lilás 2019

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social (Semas) realizou na manhã desta quarta-feira (14), na Escola Municipal Eulina Augusta, a solenidade de abertura da Semana de Combate à Violência contra a Mulher.
O vento que acontece até o dia 23 e compõe a programação do Agosto Lilás 2019, conta com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), da Câmara dos Vereadores e do Ministério Público e da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher.
O Brasil é o quinto país com mais vítimas de feminicídio do mundo, enquanto o Rio Grande do Norte e Sergipe lideram o ranking nacional.
No sábado, dia 17, haverá a participação do Conselho da Mulher no Projeto Gerações, uma ação social que oferta diferentes serviços para melhoria na qualidade de vida dos cidadãos.
A programação também conta com palestra no presídio Feminino no dia 22 e encerra na sexta-feira (23) com ação social promovida pela primeira-dama na Escola Municipal Ivanira Paizinho, seguida de Caminhada no bairro Cohabinal.