21 de agosto de 2019

Governadora enfrenta primeira crise política no seu governo

A situação envolve de um lado setores da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e do outro lado a Assembleia Legislativa. Tudo por conta de ações praticadas no interior do Estado pela PM na apreensão de motos em blitz.
A deputada Izolda Dantas (PT) chegou a acusar em pronunciamento nesta terça-feira “que há uma ação orquestrada pela direita dentro da Polícia Militar com objetivo de prejudicar o governo”.
O líder do governo, deputado George Soares (PL) também acusou a Polícia Militar de “adotar uma postura direitista para prejudicar o governo”.
Vários deputados se pronunciaram sobre o tema, com um alerta: o governo tem que dá um basta nas blitz para apreensão de motos no RN
A Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte emitiu nota criticando o governo do PT a quem acusa de usar “velho e malévolo artifício de transferir militares para satisfazer o desejo de aliados/coronéis políticos, como é o deputado George Soares, líder da bancada governista na Assembleia”.
            Os militares reclamam da saída do Tenente Hugo Pierrre dos Santos Madeiro, que foi afastado da função de Subcoordenador do 2º Distrito da Polícia Rodoviária Estadual e que respondia pelo comando do 2º  Núcleo de Policiamento Rodoviário  Estadual sediado em Assu. Ele teria sido substituído a pedido do deputado George Soares.
Nesta terça-feira (21) o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) e o alto comando da Polícia Militar, além do secretário de Segurança e Defesa Social, coronel Francisco Araújo, tiveram que ir a Assembleia Legislativa para se reunir com cerca de 15 deputados  tentando uma solução para a crise.
Nos corredores da AL, chegou-se a falar até na possibilidade do secretário de Segurança, Coronel Araújo, e o comandante-geral da PM, coronel Alarico Azevedo, deixarem as funções, o que foi negado pelo Governo.