25 de junho de 2019

Servidores da Saúde fazem paralisação dia 3

Os servidores da Saúde do Rio Grande do Norte promoverão paralisação na quarta-feira, 3 de julho, com um ato público marcado para às 9 horas, em frente à Governadoria.
Na pauta, reivindicação o pagamento dos salários atrasados, a cobrança de reajuste de 16,38% para todos, a incorporação dos adicionais de insalubridade na aposentadoria dos servidores e “contra o desmonte do SUS, aplicado pelo governo de Fátima Bezerra (PT)”, informa o sindicato representante da categoria (Sindsaúde).
Ainda de acordo com a entidade, “em 2018, o Governo do Rio Grande do Norte decretou estado de calamidade na saúde pública duas vezes seguidas e a situação não mudou muito desde então. Os hospitais continuam superlotados, com péssimas estruturas físicas e com déficit de medicamentos e profissionais. A categoria da saúde está sem rejuste salarial há dez anos, e os trabalhadores são obrigados a conviver com a sobrecarga de trabalho e a insalubridade nas unidades, com a falta de materiais de higiene, medicamentos, macas e leitos.”