25 de junho de 2019

Governo apresenta projeto do Parque da Fortaleza dos Reis Magos

O Governo do Rio Grande do Norte apresentou o projeto para remodelar o entorno de uma das principais edificações históricas do Estado, a Fortaleza dos Reis Magos
Batizado de Parque da Fortaleza dos Reis Magos, o projeto exposto busca dar um novo tratamento urbanístico e paisagístico na área da fortaleza, entregando um novo espaço urbano para os potiguares e um inédito atrativo turístico para o estado.
O planejamento é de que a obra seja executada com R$ 19 milhões ainda disponíveis no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas.
A proposta de criação do parque inclui com a construção de um mirante para a Fortaleza dos Reis Magos, um pavilhão com o jardim de esculturas, quiosques de artesanato, centro de informações turísticas, posto policial e banheiros.
A segunda etapa conta com a criação de ciclovias e passeios desde Ponta Negra até o Centro Histórico. Também está prevista a recuperação e o alargamento da passarela da fortaleza, além do local para eventos chamado Largo dos Potiguares e o Calçadão da Zila, em homenagem a poetisa Zila Mamede.