27 de maio de 2019

Escola de Parnamirim é arrombada pela sexta vez neste ano

A Escola Municipal Augusto Severo, que fica no centro de Parnamirim, foi arrombada e teve equipamentos roubados pela sexta vez desde fevereiro. O  último arrombamento registrado aconteceu na madrugada desta segunda-feira (27).
A direção da escola confirmou que o prédio foi invadido por criminosos três vezes em fevereiro e outras duas em março, antes desta última. A Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Parnamirim informou que o caso está sendo apurado.
A estrutura da Escola Augusto Severo está danificada desde as primeiras ações. Travas quebradas, janela faltando e buracos no meio das portas deixam o ambiente ainda mais vulnerável. Desta vez, os bandidos levaram parte da merenda dos alunos, o botijão de gás e também um liquidificador industrial.
Após o roubo, sem ter como oferecer a merenda, a escola liberou os estudantes mais cedo nesta segunda-feira.
A instituição já perdeu monitores, TVs, CPUs nos outros arrombamentos. “É o sexto arrombamento desde que o ano letivo começou. É uma situação complicada, porque ela vem se repetindo e nenhuma medida real é tomada”, lamenta Vagner Fernandes, diretor da escola.