25 de março de 2019

MPF cobra documentação para beneficiários do Minha Casa, em Parnamirim

O Ministério Público Federal ingressou com uma ação contra a Caixa Econômica Federal para que o banco providencie a entrega dos documentos relativos aos 496 apartamentos do Residencial Waldemar Rolim (foto) e indenize os proprietários dos imóveis.
Construído em Parnamirim dentro do Minha Casa, Minha Vida e destinado à Faixa 1 do programa – a de menor renda, com famílias que ganham entre zero e três salários mínimos – o empreendimento foi entregue em 2011 e, até hoje, seus moradores não receberam os contratos e as escrituras públicas.
Em uma reunião realizada em abril do ano passado, na Procuradoria da República em Natal, os representantes da CEF assumiram expressamente a responsabilidade pela demora na efetivação do registro dos contratos perante o cartório.
“É inconcebível e irrazoável, contudo, que uma empresa pública federal da envergadura da Caixa Econômica Federal, com larga atuação no mercado imobiliário e em programas habitacionais, se valha do argumento da falta de expertise para justificar a mora em solucionar questões cartorárias relativas à efetivação do registro dos imóveis”, lamenta o representante do MPF.